domingo, 2 de maio de 2010

Juventude Mostra a tua cara!




Com um titulo provocativo a idéia surgiu. O refrão do poeta brasileiro que agitou gerações passadas chamava todos os Jovens para o Culto. Isso mesmo! Não era um Show de Rock ou algo só feito para se divertir, tinha um propósito, como quase tudo nesse mundo tem para aqueles que acreditam em Deus. Juventude mostra tua cara, foi assim que começou: fizemos planfletos e entregamos na rua, enviamos cartas convites as Igrejas e utlizamos a internet também. Estavamos chamando todos para o Culto assim como Moisés e Arão tinham que congregar o povo no Monte Sinai (Êx 19. 9-19).
O dia 01 Maio, o dia do trabalhador, uma data marcada historicamente pela luta para a redução da carga horária de trabalho foi o dia que marcamos para Celebrar nosso Deus. Aproveitamos o feriado sem ao menos saber o porque dele ter sido criado. Mas daí pesquisei e vi que depois de muitos protestos pelo Mundo os trabalhadores conseguiram reduzir a carga Horária de 16h para 8h, e eles comemoraram com essa Vitória. Nós que também somos trabalhadores, fizemos nossa festa, que não tinha o mesmo teor de um protesto de rua, mas que tinha o Objetivo de Celebrar A Deus, celebrar a Ele que veio nos chamar para um estilo de Vida Glorioso! Assim como muitos jovens trabalhadores mostraram sua cara nas ruas da França, dos Estados Unidos, de Portugal, do Brasil e de Moçambique em protesto, nós que fazemos a Juventude Cristã de Caetés I mostramos a cara no Culto Jovem:



As 18h40min mostrei minha cara no templo, um lugar misterioso quando esta vazio e escuro, logo encontrei uma turma de Olinda que vinha mostrar sua cara no Culto também. Na espera e espectativa, olhava as horas com ansiedade já eram 19h e não havia muita gente chegando, quer dizer quase ninguém. Mas poucos minutos foram decisivos para que eu mudasse de opinião. As 19h22 mandei uma mensagem pelo celular a um amigo para que ele chegasse logo para dar um apoio no som. As 19h30h ele ligou dizendo que já estava vindo e perguntou se já tinha gente, eu olhei pro templo e ia dizer que não, mas fui surpreendido por uma multidão de Jovens chegando na Igreja, então disse: Tá chegando uma galera da poxa aqui agora, vem te bora! Recebi a todos e olhei se estava tudo certinho com o Som, pronto podiamos começar!
Dirigi o Culto com um certo nervosismo, eu queria fazer a coisa certa. Antes de orarmos dei meu recado. Li as palavras de Cristo quando Ele fala sobre os verdadeiros adoradores e o que importava era adorar em espírito e em verdade, pedi a todos que levassem a sério aquelas palavras naquela noite, porque no mundo as pessoas fazem sua festas levando a sério o que estão fazendo e porque nós não podemos Cultuar de verdade? Bem. Acho que isso desencadeiou um certo tipo de reverência nas pessoas. O culto começou com o grupo Shekinah, depois veio o Ágape, ai veio a apresentação do teatro Eclesiar't e depois o grupo de dança Alabastro. Alex pregou e deu seu aviso, o PraLouvar tocou e finalizamos com o Shekinah. Alegria de muitos era evidente. A juventude estava mostrando sua cara. No final, dançamos para Deus e cantamos para Deus, nos alegramos para Deus. O templo que me pareceu um lugar misterioso agora me parecia um lugar maravilhoso, pessoas estavam prestando um Culto que Importava a Deus, um culto de espírito e verdade.

3 comentários:

Unknown disse...

foi uma benção!

Isaque Oliveira disse...

Acredito que podemos celebrar outro.
Dia 14 de Junho vem aí...
Deus nos abençõe!

Banda Pra Louvar disse...

D++++!!! Foi massa!!!
Que Deus continue te abençoando por essa iniciativa!!!
E tamo junto pra próxima!!!